Posso usar meu FGTS para comprar o imóvel?

 

O saldo da sua conta do FGTS pode ser utilizado para pagamento do imóvel.  

COMPRA DE IMÓVEL: Para quem deseja comprar um imóvel residencial, o saldo do FGTS pode ser utilizado na hora da contratação, como entrada do financiamento, constituindo parte do pagamento ou do valor total.

 

AMORTIZAÇÃO OU LIQUIDAÇÃO DO SALDO DEVEDOR: O saldo do FGTS pode ser usado para quitar totalmente  ou parcialmente sua dívida, desde que o contrato de financiamento tenha sido assinado no âmbito do Sistema Financeiro Habitação (SFH).

PAGAMENTO DE PARTE DO VALOR DAS PRESTAÇÕES: Você pode usar o FGTS para diminuir em até 80% o valor das prestações em 12 meses consecutivos, desde que o contrato de financiamento tenha sido assinado no âmbito do Sistema Financeiro Habitação (SFH).

Fonte: www.caixa.gov.br

CONDIÇÕES PARA UTILIZAR SEU FGTS PARA COMPRAR OU DAR ENTRADA EM UM IMÓVEL

Para utilizar o FGTS na aquisição você precisa comprovar que trabalhou por pelo menos 3 anos sob o regime do FGTS. (Somando todos as empresas trabalhadas.)

O imóvel não pode ter sido objeto de utilização do FGTS em aquisição anterior ou liberação da última parcela de construção há menos de 3 anos.

Você também não pode ser proprietário de imóvel residencial (construído ou em construção) no município onde exerce sua profissão(ou nos vizinhos/região metropolitana) ou no seu atual município de residência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confira 3 dicas para adquirir um imóvel